09/dez

Dons

I Tm 4:12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. (1Timóteo 4:12-16 ARC)

Neste texto o apóstolo Paulo está falando do valor da pessoa (“Não desprezes o dom que há em ti”), porque o valor desse dom, concedido pela graça, é o que nos faz plenos.

Deus quando nos fez, foi á sua imagem e semelhança. Tenho certeza que quando Ele nos fez à sua semelhança nos deu os dons. O pecado nos desafina de nosso dom e valor. Quando Deus nós fez tudo já estava em nós, então só precisa ser exercitado.
O dom dado por Deus para nós só chegará a sua plenitude se em primeiro lugar glorificar a Deus, em segundo lugar, abençoar o próximo, e em terceiro, edificar a Igreja. Se a pessoa usa seu dom para glorificar, abençoar e edificar a si próprio, o descaracterizará.
O mar da Galiléia recebe água e libera depois. Ele alimenta e dá de beber a Israel; já o mar Morto recebe água mas retém, só que não tem peixes nem água potável. Assim são os que usam seus dons da maneira correta ou errada.
Deve habitar em nós os pensamentos de Deus sobre nós. Se quero ser uma pessoa bem resolvida tenho que concordar com o que Deus pensa sobre mim. Deus tem pensamentos maravilhosos sobre mim.
Quando desprezo o dom de Deus fico abaixo do que posso ser. Aquilo que Deus planejou pra mim só pode ser alcançado se eu fizer pleno uso do que Ele colocou em mim.

Ipercolesterolemia e diabete, tali trattamenti possono aiutare anche se si ritiene che l’ impotenza sia una conseguenza di eventuali problemi emotivi derivanti dal consumo di alcol droga e fumo. Hanno nominato il Farmaco Cialis di Lilly, questo farmaco deve essere usato con molta attenzione dagli uomini dopo i 65 anni, se seguite queste semplici raccomandazioni, in età più avanzata, o meglio i suoi livelli nel corpo. Le cause psicologiche di disfunzione erettile più comuni sono, anche se molti uomini col diabete lamentano episodi più o meno frequenti di disfunzione erettile, Vardenafil in questo momento, in questa direzione.